terça-feira, 2 de agosto de 2011

DEU NA IMPRENSA

Ellen Gracie ainda tem interesse em Corte Internacional
A ministra parece manter a pretensão de deixar o Brasil. A juíza da Suprema Corte, Ellen Gracie, formalizou ontem sua decisão de aposentar-se voluntariamente. Segundo vazou da Secretaria do STF a ministra poderia permanecer no tribunal até 2018, quando completaria 70 anos. Esta decisão, embora a ministra não confirme, está ligada à sua intenção - conhecida nos meios jurídicos - de ocupar vaga em organismos internacionais. Como se sabe, ela candidatou-se, em 2008, à Corte Internacional de Haia e foi preterida (ocupou a vaga Antônio Cançado Trindade, brasileiro) e, imediatamente após, concorreu à Organização Mundial do Comércio (dessa vez perdeu para Ricardo Ramirez, mexicano).


Trabalhadores rurais sofrem acidente em transporte irregular
Realidade que não muda. Ontem, um trabalhador rural morreu e outros cinco saíram feridos (dois deles estão em estado grave) em acidente com o caminhão que os transportava, em estrada próxima à cidade de Carmo da Cachoeira, situada na zona agrícola, ao Sul do estado de Minas Gerais. Os boias-frias iam cuidar da lavoura de café por conta de um fazendeiro local e ocupavam, irregularmente, a carroceria do caminhão. 
Testemunhas relataram à PM mineira que o motorista perdeu o controle do veículo, que bateu no barranco e capotou em seguida.


Do saquê com sushi e sashimi à schin com churrascão
Saquê & Ltda. Tradicionais, circunspectos e sisudos produtores do melhor aguardente de arroz do mundo, os japas modernos se interessaram por "loura devassa" brasileira. Explica-se: o grupo japonês KIRIN, anunciou ao mundo que assumiu o controle acionário da Cervejaria Schincariol (comercialmente falando, Grupo Aleadri-Schinni Participações e Representações), fabricante de cervejas, água, refrigerantes e sucos.
Assim, os simpáticos olhos amendoados vão levar por R$ 3 bilhões e 95 milhões, entre outras, as nossas cervejas Devassa, a Eisenbahn e a Baden Baden.


Desemprego na Espanha e no Chile
Espanha comemora e Chile corrige estimativa. A CEOE (Confederación Española de Organizaciones Empresariales) alertou as autoridades do país que o só fato de a taxa de desemprego ter melhorado em julho de 2011 (42.059 trabalhadores desempregados contra 73.790 no mesmo mês do ano passado) não significa que a crise passou (o incremento deveu-se à temporada de verão na Europa, conclui a entidade patronal) e exigiu medidas urgentes para ativar e fomentar a criação de vagas. Duas outras entidades obreiras, a Federação Nacional da Associação de Trabalhadores Autônomos e a União de Profissionais e Trabalhadores Autônomos bateram na mesma tecla, alertando o Governo de que essa queda na taxa de desemprego - ainda que merecedora de elogio - justifica a preocupação com o futuro.
Enquanto isso, no Chile, a Fundação Sol revelou que a taxa de desemprego no país, entre os meses de abril e junho, é de 12,4% e não de 7,2% como fora estimada pelo INE (Instituto Nacional de Estadísticas). Ressaltou o porta-voz da entidade, Marcos  Kremerman, que o subemprego cresceu 26% desde janeiro de 2010 o que teria justificado a diferença de percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO LIVRO DO BLOGGER

                       Após o sucesso do livro "Os Demônios e suas Ações em nosso Mundo", publicado em 2020, o blogger — hoje acó...