quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ministro da Previdência Social diz na CD que luta pelo fim do fator previdenciário

Presente à sessão da Câmara de terça-feira passada (11), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o Governo só conseguirá encontrar uma solução para o fim do fator previdenciário auxiliado pelos parlamentares, sindicatos de aposentados e centrais sindicais. “Enquanto estiver como ministro da Previdência, não sossegarei até pôr fim ao fator previdenciário” - enfatizou.

O fator previdenciário é uma fórmula legal utilizada para calcular o valor dos proventos dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o escopo de evitar que trabalhadores se aposentem cedo desequilibrando o sistema.

O ministro participou da sessão solene em homenagem aos 26 anos da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), solicitada pelos deputados Marçal Filho (PMDB-MS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Na oportunidade, Garibaldi Alves acrescentou ser essencial encontrar uma alternativa para o dispositivo em vigor – que gerou, até hoje, uma economia de R$ 31 bilhões para a Previdência – destaca a nota da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares presentes à sessão fizeram coro sobre a necessidade do fim do fator previdenciário e cobraram a aprovação do Projeto de Lei nº 3.299/2008, do senador Paulo Paim (PT-RS), que trata do tema. Segundo Faria de Sá, a Câmara não tem se preocupado em votar a medida. “Quero cobrar desta Casa: tenha vergonha, respeite os aposentados e pensionistas deste País”, disse. (Agência Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...