terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aproximam-se dias difíceis para o judiciário federal

(Atualizado às 5:45PM)


O céu não está para brigadeiro no judiciário federal. Já foram anunciadas áreas de turbulência no percurso das chamadas justiças federais para os próximos dias.
Na Justiça Federal, a greve dos servidores está marcada para começar amanhã (19) e a “operação padrão” com processos da União, decidida pelos juízes na sexta-feira passada (14) já começou, ao passo que a greve dos magistrados, deliberada na mesma reunião, está definida para o dia 30 de novembro.
Na Justiça do Trabalho, os servidores, que fazem parte da mesma categoria funcional, cruzarão os braços na data agendada e, como novo complicador, é chegada a hora de por em funcionamento o banco de dados de inadimplentes trabalhistas, independentemente da capacidade e condições dos equipamentos de informática dos TRTs.
Na Justiça Eleitoral, do mesmo modo, os servidores paralisarão as atividades. Detalhes: há muitos processos tramitando nos estados e no Distrito Federal e estamos em ano pré-eleitoral.
O presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (SISEJUFE/RJ), Valter Nogueira Alves, servidor do TRF da 2ª Região, já anunciou aos quatro ventos que a greve pela aprovação da revisão dos vencimentos e vantagens acontecerá e será por tempo indeterminado, já que “a categoria corre o risco de não ter nenhum reajuste em 2012” – diz a nota do sindicato.


No final do expediente deste dia, confirmou-se que os servidores dos TRTs da 4ª e 13ª Regiões, com sede nas capitais dos estados do Rio Grande do Sul e Paraíba, respectivamente, iniciaram a greve e garantiram à direção das cortes que manterão efetivo suficiente para realização dos serviços essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...