segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RELATOR DA LEI DO ORÇAMENTO DE 2012 OUVE HOJE LIDERANÇAS SINDICAIS E DE ENTIDADES DE APOSENTADOS

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator-geral do projeto de lei orçamentária do ano que vem, recebe hoje, durante todo o dia, no Gabinete do Presidente da Comissão Mista de Orçamento, as lideranças sindicais e de entidades de representação dos aposentados para discutir o aumento dos proventos para os inativos que recebem acima do salário mínimo.

Para o salário mínimo há uma política de reajustes já definida na legislação brasileira e agora as pressões sindicais e associativas se dirigem ao reajuste dos proventos. Um grupo de parlamentares - segundo divulgaram o Jornal do Senado e a Agência Câmara de Notícias - apresentou proposta para definir o aumento na base do índice da inflação mais 80% da variação do PIB de 2010.

A reunião destina-se a avaliar as possibilidade de o Congresso Nacional ajustar as reivindicações dessas entidades representativas de 9,1 milhões de aposentados às imposições legais da lei orçamentária. O Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas e a Força Sindical apoiam a aplicação do percentual de 11,7% a partir de janeiro de 2012, índice que excede o limite previsto pela Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...