quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estudos revelam que, em 2012, os salários subirão mais no Brasil do que na maioria dos países desenvolvidos das Américas e Europa

Pesquisa realizada pela ECA International – empresa mundial de consultoria que se dedica ao desenvolvimento e fornecimento de soluções para gestão e administração de funcionários – nos dá conta de que, no ano que vem, as empresas brasileiras devem aumentar os salários dos trabalhadores em 7,4%. Este percentual é superior à média mundial (5,6%) e abaixo do que será concedido pelas empresas indianas (12%), russas (10%) e chinesas (8,5%).
Venezuela e Argentina projetam aumentos de 30% e 20%, respectivamente, contudo nesses países a taxa de inflação hoje sem controle, gira em torno de 22% (Argentina) e 29,7% (Venezuela), com tendência para cima. As taxas argentinas e venezuelanas não são, portanto, paradigmas para os BRICs e os países desenvolvidos.
Batizado de “Tendências Salariais 2011/2012”, o estudo levou em conta as informações prestadas por 273 empresas multinacionais (dos setores petroquímico, mineração, químico, farmacêutico, transporte, logística, fabricação, bens de consumo, serviços jurídicos e profissionais, engenharia, tecnologia, serviços de varejo, lazer e outros, serviços bancários e de seguro e organizações sem fins lucrativos), de 60 países. Os dados foram coletados de agosto a outubro deste ano e considerou o “aumento total do salário e representa o custo de vida geral/aumentos inflacionários mais os aumentos de desempenho/mérito – conforme esclarecimento prestados pela ECA no seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...