Estão sendo esperados hoje à tarde, em Brasília, cerca de 1.300 juízes, desembargadores, promotores de justiça e procuradores de todo o País que participarão da Caminhada Democrática, no "Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público".
Os participantes do evento idealizado, programado e estimulado por dez associações nacionais objetiva chamar a atenção dos membros do Congresso Nacional e dos juízes do Supremo Tribunal Federal para a necessidade do estabeleci-mento de políticas de segurança, remuneratória e de previdência, bem como sensibilizar o CN e o STF para a campanha de valorização dessas categorias.
|
Segundo nota da ANAMATRA divulgada à mídia e aos associados, as entidades conclamam os magistrados, promotores e procuradores a participar da caminhada e do ato público a ser realizado no CN, às 11:00 horas, oportunidade em que os manifestantes entregarão aos Presidentes da Câmara dos Deputados (Marco Maia) e do Senado Federal (José Sarney) o manifesto das categorias, no qual enfatizam a necessidade da instituição de uma política nacional de segurança, a criação de um sistema de saúde e previdência social adequado e o estabelecimento de uma política remuneratória que respeite a Constituição Federal. Após, seguirão para o Supremo Tribunal Federal para um encontro com o ministro Cezar Peluso com a mesma finalidade.
As lideranças associativas pretendem participar ainda de uma reunião com o Procurador-Geral da República, dr. Roberto Gurgel a quem entregarão cópia do manifesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário