sexta-feira, 27 de abril de 2012

VAI CAMINHANDO BEM NO CONGRESSO NACIONAL A PROPOSTA DE MUDANÇA DO SISTEMA RECURSAL TRABALHISTA


Já chegou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2214, de 2011, apresentado em 1º de setembro de 2011, do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que reestrutura a parte processual da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mais precisamente os arts. 894, 896, 897 e 899, visando o aprimoramento dos recursos previstos nesse diploma legal.
Foto divulgação
Também são objetivos dessa proposta integrar as súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal (STF) ao sistema de recursos trabalhistas, obrigar os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) a uniformizar a sua jurisprudência e, ainda, estabelecer medidas de caráter processual que acelerem as decisões nos tribunais.
Como já destaquei aqui, essa proposta atende diversas reivindicações do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o sistema recursal trabalhista e, assim, não deve encontrar muita resistência no Congresso Nacional (CN), embora ela tenha recebido um voto contra, apresentado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) pelo deputado Sandro Mabel (PMDB-GO).
Maiores detalhes a respeito desse projeto de lei podem ser encontrados neste blog na matéria postada em 19 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...