segunda-feira, 23 de abril de 2012

Beneficiados do seguro-desemprego canadenses poderão ter de aceitar trabalho ora realizado por temporários estrangeiros


Alguns países estão reformando as suas leis sociais neste momento. Alguns deles porque foram afetados diretamente pela crise econômica internacional que vem desde 2008 e outros por receio de os reflexos ruins dessa crise se espraiarem até suas fronteiras e desestabilizar a sua economia. Assim, tratam de reduzir o custo da dívida social corrente.
Foto Google
No Canadá, por exemplo, vigora o Employment Insurance Act (Lei do Seguro-Desemprego, em português). A Seção 25 dessa lei assegura aos desempregados que estão dispostos a trabalhar e permanecem procurando vaga, a frequência a cursos ou programas de treinamento. 

No Canadá vigora o Employment Insurance Act (Lei do Seguro Desemprego, em português). A Seção 25 dessa lei assegura aos desempregados que estão dispostos a trabalhar e permanecer procurando vaga, a frequência a cursos ou programas de treinamento. Há também o TFWP abreviatura de Programa de Trabalho Temporário de Estrangeiro, na nossa língua. São significativamente presentes no mercado de trabalho do Canadá trabalhadores russos, mexicanos e romenos.
O ministro da Cidadania, Imigração e Multiculturalismo, Jason Kenney, pretende compatibilizar os dois programas e, está decidido a exigir dos nacionais desempregados que assumam algumas atividades hoje realizadas pelos trabalhadores temporários estrangeiros. A síntese de sua filosofia está na seguinte fase: “Não faz sentido trazer pessoas de fora quando há canadenses do outro lado da rua dispostos a fazer o trabalho!” – conforme destaca o periódico Ottawa Citizen de quinta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...