Putin anuncia que a Rússia não pretende alterar a idade mínima para aposentadoria e que vai aumentar as pensões
O primeiro-ministro Vladimir Putin declarou em entrevista ao jornal KP de Moscou que a Rússia não pretende alterar a idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores. Segundo ele, a economia do país vai bem e não necessita acompanhar a tendência de outras nações europeias de aumentar a idade de aposentadoria, pelo menos “em um futuro previsível”, acrescentou o governante russo.
O Chefe de Governo ressaltou ainda que a economia da Europa expôs uma realidade quase generalizada – referindo-se à necessidade de os governos da zona do euro buscarem alternativas para obter suporte financeiro a fim de manter as aposentadorias em dia – e que a Rússia não precisa copiar esta solução.
Na mesma ocasião, Putin disse que em 2012 deverá haver pelo menos uma correção no valor das pensões pagas pelo Governo.
Hugo Chávez reedita decreto que impede as empresas de dispensar empregado sem justa causa
Sob a alegação de que a taxa de desemprego continua preocupando o Governo Central, o Presidente Hugo Chávez comunicou pela imprensa venezuelana que vai prorrogar por mais um ano o decreto que impede a dispensa, despromoção e transferência sem justa causa de trabalhadores, sem autorização do inspetor do trabalho do local onde funciona a empresa.
Chávez reuniu-se neste sábado (24) com o Conselho de Ministros e decidiu renovar a proibição por ora vigente. Segundo nota da presidência, ficarão de fora dessa garantia trabalhista – que perdurará até 31 de dezembro de 2012 – os ocupantes de cargos de direção ou de confiança, assim como os trabalhadores temporários e eventuais.
Informação veiculada no jornal português Diário de Notícias desta segunda-feira (26) mostra que a Venezuela está com uma taxa de inflação altíssima (25% a.a.) e o desemprego em nível preocupante (6,2% da população economicamente ativa), com salário mínimo de 1.548 bolívares fortes (equivalente a R$ 667,96), mais alto do que o SM no Brasil a partir de janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário