quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BONS E MAUS EXEMPLOS

Um mau exemplo de empresário

Os fatos que revelam um mau exemplo de patrão vêm do Chile. O cidadão cujas iniciais do seu nome reveladas pela polícia são AGME, 48, empresário do ramo de construção civil, foi preso pela Brigada Investigadora de Delitos Econômicos, de Temuco.

O indivíduo em apreço, denunciado por seus empregados, estava sendo procurado pela Justiça chilena faz tempo, porque vinha se apropriando das contribuições previdenciárias dos seus empregados. Não as recolhia aos cofres públicos e, sim, à conta corrente pessoal. Cálculos iniciais sugerem que AGME apropriou-se de quase 40 milhões de dólares.

Outra semelhança com o que acontece no Brasil: a Justiça do Trabalho da região de La Araucanía, província de Caitín, estava atrás do patrão mau caráter, há algum tempo, mas ele nunca era encontrado nos endereços fornecidos às autoridades. Por fim, foi descoberto na cidade de Villarrica e preso, informou o jornal La Nación, na sua edição desta segunda-feira (26).


Um bom exemplo de prefeito

O bom exemplo de gente séria e comprometida com a causa pública vem do Peru. O cidadão chamado Willy Méndez, prefeito de Alto de la Alianza, província de Tacna, está empenhado em construir sedes novas para a Justiça peruana local e para a Comissaria de Polícia no seu distrito.

O chefe do governo municipal declarou ao jornal La República de ontem (27) que, sabedor das necessidades das duas instituições diligenciou, na área sob sua administração, e descobriu um terreno disponível, com 500m2, e decidiu colaborar com os Poderes Executivo Regional e o Judiciário. Simples assim, como acontece com os grandes personagens da história dos povos.

Explicando o seu interesse em atender às vicissitudes dos órgãos policiais e judiciários, Willy Méndez disse à imprensa que as associações civis lhe haviam transmitido dados sinalizando que o crescimento da população da região e o desenvolvimento das áreas contíguas exigiam esses investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de esclarecimento

  Por motivo de doença as postagens neste blog estão suspensas a partir de hoje (7/1/2025) .