segunda-feira, 14 de maio de 2012

COMISSÃO PRETENDE INVESTIGAR USO DO CRACK NA LAVOURA CANAVIEIRA

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal (SF) recebeu, dias atrás, durante reunião de trabalho, denúncia de que na região canavieira de Araraquara, na área central do estado de São Paulo (SP), trabalhadores estão recebendo pedras de crack dos patrões (em alguns casos como parte do pagamento de serviços prestados).


A gravidade da denúncia que, segundo fontes da imprensa, foi constatada por agentes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e apresentada aos membros dessa comissão por Anderson Lopes Miranda, ex-morador de rua e hoje líder de movimentos sociais, aos senadores da (CDH).


Visivelmente sensibilizados – alguns senadores não conseguiram esconder a irritação com a notícia – os membros da Comissão decidiram encaminhar a denúncia aos Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), da Justiça (MJ) e da Saúde (MS), para que se encarreguem de apurar os fatos, tão graves quanto inaceitáveis neste País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...