Confirmando o post da última semana de abril, o senador Romero Jucá, relator da Comissão Mista de Consolidação das Leis e Regulamentação da Constituição que trata atualmente dos direitos das trabalhadoras domésticas oriundos da Emenda Constitucional nº 72, de 2013, declarou ontem à imprensa, após reunião com a Presidente Dilma Rousseff e equipe do governo, textualmente, o seguinte:
— A ideia é que ganhem os trabalhadores domésticos e que os empregadores não sejam sobrecarregados. Foi uma reunião proveitosa. Ainda nesta semana, a comissão vai se manifestar sobre a proposta. Nossa tarefa será uma solução intermediária. Ela não sobrecarregará as famílias, mas também não reduzirá direitos e garantias — afirmou Jucá.
Foi, assim, confirmado o que publicamos oportunamente (26.4) e aguardamos que o senador convença seus pares de que os empregadores domésticos não são empreendedores — portanto não obtêm lucro com o trabalho alheio — e que estão dispostos a optar pela hipótese menos onerosa, isto é, aumentar a taxa de desemprego do país se forem tratados como empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário