segunda-feira, 5 de maio de 2014

Câmara aprova novas regras para motoristas profissionais

A Lei nº 12.619/2012, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista e dá outras providências, causou muita discussão no mundo do trabalho do país quando entrou em vigor, até gerou greves e justificou a interdição de diversas estradas brasileiras, será reformada. A Câmara dos Deputados (CD) aprovou, na terça-feira passada (29), substitutivo do deputado Jouvair Arantes (PTB-GO) aos Projetos de Lei 4246/2012 e 5943/2013.
O deputado petebista, relator da matéria, apresentou substitutivo aos projetos que tramitavam na Casa para definir tempo de descanso, tempo na direção do veículo e tempo de espera, conceituar longas distâncias, criar novas regras para permissão de cessão de veículo, aumentar a tolerância do chamado peso extra, estabelecer exigências para os locais de descanso e repouso e modificar penas aplicadas aos caminhoneiros, entre outras alterações. 
Não é demais lembrar que a lei em foco recebeu nada menos de 17 vetos da Presidência da República (PR) quando da sua sanção, em 30 de abril de 2012, para atender algumas das reivindicações dos caminhoneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...