domingo, 22 de dezembro de 2013

PESQUISA REVELA OS TRABALHOS QUE MAIS ENGORDAM

O tabloide britânico Daily Mail publicou na edição deste domingo (22) os resultados de uma pesquisa realizada pela CareerBuilder Co., empresa norteamericana atuante em 21 países, que se dedica a ofertar empregos, através de busca na internet, e à pesquisa sobre trabalho. Revelaram-se então as oito atividades profissionais tendentes a gerar sobrepeso em quem as pratica.

De acordo com esses estudos, os três primeiros lugares na lista dos trabalhos que facilitam o ganho de peso por seus executores estão: assistência administrativa, engenharia e magistério, nesta ordem. Nesse grupo podem estar cerca de 59% dos 3.700 profissionais entrevistados que ganharam sobrepeso de 10 libras (equivalente a 4 quilos e meio).

Seguem-se na fat list da CareerBuilder, a partir do quarto lugar, as seguintes atividades: enfermagem, tecnologia da informação e atividades ligadas à lei (magistratura, ministério público, defensoria pública, advocacia e polícia).

No final da lista - ou os que menos engordam - estão as operações com máquinas industriais (e em fábricas) e os cientistas.

As explicações para esse acúmulo de peso são as seguintes: alto nível de estresse no trabalho, hábitos alimentares pouco saudáveis e sedentarismo.

Porém, nem todos, evidentemente, ganharam sobrepeso no trabalho. Uma amostra de 16% do grupo dessas oito profissões disseram que, na verdade, até emagraceram durante o tempo em que exerceram uma dessas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de esclarecimento

  Por motivo de doença as postagens neste blog estão suspensas a partir de hoje (7/1/2025) .