quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRESIDENTE DILMA ASSINA DECRETO ENDURECENDO AINDA MAIS COM OS GREVISTAS

(Atualizado e acrescido às 21:24h)
A Presidência da República anunciou que Dilma Rousseff assinou decreto dispondo sobre medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública federal durante as greves, paralisações ou mesmo operações de retardamento de procedimentos administrativos (a chamada operação padrão) promovidas por servidores públicos da União.

O Decreto nº 7.777, de 24 de julho de 2012, atribui aos ministros de estado dos órgãos e entidades supervisionadas as ações para transferir as atividades paralisadas aos Estados, Distrito Federal ou Municípios, bem como adotar medidas para simplificar a manutenção ou realização da atividade ou serviço afetado pela greve, paralisação ou retardamento deliberado.

A propósito, diversas universidades e seis institutos federais estão em greve há 68 dias e em alguns ministérios e agências reguladoras a paralisação vai completar um mês.

O decreto publicado do DOU de hoje (25) atribui ainda à chefia imediata dos servidores a obrigação funcional de providenciar o cumprimento do disposto na norma do Poder Executivo. Pela minha longa experiência no serviço público, como dirigente de órgãos federais e magistrado - tendo chegado à Presidência de tribunal trabalhista - penso que a Presidente Dilma não se aconselhou com o assessor mais sensato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...