sexta-feira, 20 de julho de 2012

Autoridades italianas descobrem milhares de falsos pobres recebendo privilégio do sistema de saúde

O Comando Regional de Veneto/Venezia da Guardia di Finanza, organização encarregada de atuar na defesa do erário público, identificou mais de dois mil falsos pobres beneficiando-se da isenção do pagamento do tíquete saúde, revelou o jornal Corriere della Sera na edição desta quinta-feira (19)

Diante dessa constatação, a polícia especializada em fraudes fiscais deve prosseguir nas investigações sobre cerca de 10 mil pessoas da região. 

O Serviço de Saúde Nacional (Servizio Sanitario Nazionale) está estruturado na inscrição (Cartão de Saúde) dos nacionais e estrangeiros residentes que pagam uma contribuição para utilizar os serviços de assistência de saúde. 

Por meio do ticket sanitario (TS) partilham-se as despesas com esses serviços, salvo se o cidadão enquadrar-se numa das hipóteses de isenção. No caso de Veneza foram constatadas 2.300 declarações de rendimentos que não ultrapassavam o limite legal estabelecido para isenção do pagamento do TS que eram falsas. Até mesmo alguns falsos desempregados foram descobertos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI DECIDIR SE CONTRATADO POR APLICATIVO ESTÁ PROTEGIDO PELA CLT (II)

Conclusão:  O que pensam os ministros do STF?                Já se tornou fato comum o Supremo Tribunal Federal ser provocado por empresas...